Lista de Livros para 2011

Pois é, todo fim de ano é tempo de promessas. Tem gente que pensa em perder uns quilinhos, em comprar um carro, reformar a casa, passar no vestibular, arrumar um emprego novo, viajar… No entanto, tão importante quanto decidir o que fazer com nossa vida prática em 2011 é tentar (porque nem sempre é fácil) planejar nossa vida literária!

Depois de ter organizado todos os livros que li em 2010 no meu blog pessoal, vou agora dividir com vocês minhas maiores ambições literárias para 2011.

Série Percy Jackson. Eu não consigo entender como é que até hoje eu não li esse livro! E mesmo cominfinitas recomendações de pessoas extremamente confiáveis. É uma vergonha mesmo. rs

A capa é linda e a edição super bem feita!

Série Coração de Tinta. Vi o filme e achei legalzinho, mas então li uma crítica dizendo que o livro éfantástico e que não chega aos pés dos livros! E a capa é tãoinda que não dá pra resistir… Sem contar que a trama da alemã Cornelia Funke já entrou pro hall dos clássicos da fantasia.

Série A Caçadora. Literatura nacional é o que há! O azar é que toda vez que separo uma grana pra comprar o livro da Vivianne Fair (que está na lista de blogs favoritos aí do lado – Recanto da Chefa) alguma coisa acontece e não dá pra comprar. Mas ano que vem a coisa vai. O livro é sobre o relacionamento de um vampiro com uma humana. Cliché? Mas a coisa promete ser uma

Só os trechos que li me fizeram rir por horas!

comédia, com muita paródia e cenas hilárias!

Série Dragões do Éter. Mais um exemplo de literatura nacional de fantasia com qualidade, a série do Raphael Draccon tem todo aquele ar de

Eu cheguei a comprar o livro, mas tive problemas com o cartão... affe

fantasia medieval que a gente adora. Recomendo muito a coluna que o autor tem no blog Sedentário e Hiperativo, Cavernas & Dragões.

Série City of Ember. Essa série ainda não foi lançada no Brasil, mas provalmente vocês já devem ter assistido ao filme que saiu por aqui com o nome de Cidade das Sombras. (Pra quem gostou, tem uma resenha sobre o filme que escrevi há um tempo aqui). A série conta a história de dois amigos que vivem em uma cidade no subsolo.  A cidade começa a entrar em pane, mas os dois parecem ser as únicas pessoas com coragem pra pensar em partir. Não é tanto fantasia e sim ficção científica.

Série Feios. Outro que pende mais pro lado sci-fi, mas que parece ser ótimo. Conheço gente confiável que leu e adorou! Sem contar que essa temática de mundos super repressivos é ótima!

E vocês, quais livros estão na sua lista de desejados? Tenham uma boa virada de ano e nos vemos aqui em 2011! Ah, e não deixem de comentar!

11 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Lucy
    dez 31, 2010 @ 14:00:55

    Eu comprei Coração de tinta e acredita que ainda não li?? T_T
    Estará na minha lista também, mas vou fazê-la só amanhã, hoje vou fazer uma retrospectiva. hehehe

    Responder

    • Melissa
      dez 31, 2010 @ 15:56:09

      Eu ainda tenho que comprar, esse livro é bem carinho, né? mas pelo que vi, vale muito a pena!

      Eu não posso fazer listas muito longas porque tem os livros da faculdade. Então tudo tem que vir com parcimônia. rs

      Responder

  2. Lany
    dez 31, 2010 @ 17:29:38

    Da sua lista, eu li Percy Jackson e Feios, e as duas séries são MUITO boas!XD

    Responder

    • Melissa
      dez 31, 2010 @ 19:52:05

      Ai Lany, quanto mais gente me fala que é bom, mais eu fico ansiosa! Só eu mesma pra ter ansiedade com livros. affe

      Responder

  3. Vania
    jan 02, 2011 @ 01:37:46

    Ai ai Percy Jackson! Leia sim, Mel. Eu li o primeiro e não gostei, daí assisti ao filme e fiquei pensando “nossa, mas eu não lembro de ser assim!” e por isso li novamente… e me apaixonei! Terminei de ler a série toda em 5 dias, e logo em seguida comecei a reler. Loucura, eu sei. Mas são muito legais mesmo!

    Eu vou roubar algumas ideias suas daqui no decorrer do ano, tenho certeza. Você é uma das pessoas cujo gosto não é duvidoso e eu confio nas suas recomendações, então vamos lá haha.

    PS: Feliz Ano Novo!!

    Responder

  4. Jéssica
    jan 02, 2011 @ 03:55:15

    Mel, vc vai adorar Feios e o Perfeitos também! Eu te empresto os meus =D

    Responder

  5. Trackback: Essa semana… Mais uma vez… « Livros de Fantasia
  6. Trackback: A Caçadora Vol.1 – Sorriso de Vampiro « Livros de Fantasia
  7. Adrielly
    set 26, 2011 @ 10:22:25

    De sua lista li apenas Coração de tinta (perfeeito) e Percy, agora tambem tem Jason que é uma especie de continuação de Percy)

    Responder

Deixe um comentário

