Expectativas Literárias de 2011

Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeh! Nada como começar o ano com as coisas estabelecidas, não? Indicada pela Camila do Leitora Compulsiva, vou participar desse meme que achei super bacana!

A idéia é responder algumas perguntinhas sobre meus planos literários de 2011. Então vamos lá:

Meta de Leitura: Ao todo li 45 livros em 2010, contando com as coisas da faculdade. Não inseri contos nem poemas, apenas livros. Pra 2011 vou tentar chegar aos 60. Vou ser realista, é ano de mestrado então vai ser complicado.

Primeiro do ano: A Conspiração Franciscana, de John Sack.

Gênero que vou ler mais: Por diversão, vai ser fantasia, sobrenatural, terror, essas coisas… Mas temos que lembrar da faculdade, então vem um bocado de textos teórico com direito a livros técnicos, artigos, monografias, teses… etc.

Gênero que vou ler menos: Romance água-com-açúcar, tipo Nora Roberts. Tenho preguiça.

Lançamento Internacional mais aguardado: Poxa, tá aí. Não sei. Talvez o novo livro da J.K.Rowling. É, provavelmente é esse.

Lançamento Nacional mais aguardado: Poxa, eu sou tão lesada. Talvez o terceiro volume de Guerras do Mundo Emerso da Licia Troisi.

Lançamento de livro brasileiro mais aguardado: O livro da Vivianne Fair, com certeza. Ainda nem li o segundo, mas já sei que vou ficar louca com o terceiro!

Continuação de saga mais aguardada: Por incrível que pareça, não estou lendo muitas sagas. Então vou colocar a que estou lendo, que é Guerras do Mundo Emerso.

Final de saga mais aguardado: Final da saga Feios com o livro Especiais.

Próximas compras: A Caçadora – Sussurro das Sombras, da Vivianne Fair; Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas, do Raphael Draccon; Coração de Tinta, da Cornelia Funke; Oryx and Crake, da Margaret Atwood; Edição especial de aniversário Harry Potter and the Philosopher´s Stone, da J.K.Rowling.

Indico para: As meninas do Por Essas Páginas, pra Jéssica do Automatic Stop e pra Nanda do Viagem Literária.

 

4 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Camila
    jan 17, 2011 @ 16:56:42

    Oi Mel,
    Adorei suas respostas!! Mas que negócio é esse de ficar com preguiça de ler romances água com açúcar??
    E que livro é esse da J.K.Rowling que nem estou sabendo??!!!!
    Beijos
    Camila – Leitora Compulsiva

    Responder

    • Melissa
      jan 17, 2011 @ 17:06:41

      Acho que não tive uma boa experiência com a Nora Roberts e fiquei traumatizada. Achei que é José de Alencar demais. Todos os homens são perfeitos… não dei conta. Mas Sophie Kinstella tá na minha lista. Então, quem sabe, né?

      Então, a Rowling postou no Twitter que tá escrevendo um outro livro, um “conto de fadas político”. Boatos dizem que pode sair ainda esse ano. Vai ser uma coisa totalmente diferente de HP, mas eu vou ler com certeza!

      Responder

  2. Lucy
    jan 18, 2011 @ 01:06:14

    Mel, o meu eu postei na Chocolateria!
    Adorei a sua lista, quero ler Feios!!!! hahah
    bjs!

    http://chocolateria-lucy.blogspot.com/

    Responder

  3. Fernanda
    jan 18, 2011 @ 12:50:35

    Ei Mel,

    Adorei as respostas, tbm estou ansiosa para ler Especiais aiai. Será que sai este ano o livro da Rowling? sei não, mais tomara rs.

    bjoo

    Responder

Deixe um comentário

