A Caçadora Vol.1 – Sorriso de Vampiro

 

Título: A Caçadora – Sorriso de Vampiro

Autor: Vivianne Fair

Ano de Publicação: 2010

País de Origem: Brasil

Editora: 21 – 256 páginas

O cumprimento das minhas metas de leitura de 2011 não poderia começar melhor do que com o primeiro volume da série A Caçadora, Sorriso de Vampiro, da Vivianne Fair. O livro conta a história da pacata secretária ruiva – e magra, não vamos esquecer que ela é magra rs – Jéssica que descobre de uma hora para outra o porquê de seus pais se esbaldarem em dinheiro: eles são caçadores de vampiros profissionais. Digo, os caçadores, não os vampiros. rs

Seguindo a tradição da família, Jéssica assume um trabalho do Conselho e vai caçar seu primeiro vampiro na Universidade da Pensilvânia. Mas para isso ela precisa se passar por uma adolescente de 18 anos, sobreviver a um bando de otakus malucas e ainda resistir ao encantador Zack, o vampiro que ela tem que matar. Parece cliché? Mas é claro que é. O grande diferencial do livro é o jeito em que a história é narrada. Jéssica como narradora é simplesmente hilária e o grande lance é fazer tudo uma grande comédia com direito a parodiar e zuar famosas séries de histórias sobrenaturais como Buffy e Crepúsculo.

Pra se ter uma idéia do tanto que o livro é bom, li em menos de três dias e só não li em menos tempo porque às vezes tinha que parar de ler de tanto rir. O senso de humor da Jéssica é sensacional e os comentários sarcásticos dela são o ponto alto do livro.

Além disso, os personagens são muito bons. Além da Jéssica sem noção, as otakus desontroladas são um show à parte. Sério, elas vivem numa realidade alternativa. E eu conseguia realmente imaginá-las com suas roupas coloridas correndo de um lado para outro atrás de um cosplay do Yukito. rs

Quanto ao Zack… hum… Eu acho o Zack um doido varrido. Sério. Como assim se apaixonar pela Jéssica? Ela é doida! E só sendo muito doido pra topar essa parada. Os dois juntos têm uma química ótima.

Ah, entendi, você não gosta de histórias de vampiro. Então leia esse livro porque ele vai zuar todas as histórias de vampiro que você odeia de um jeito hilário!

E você gosta de vampiros? Então leia esse livro porque você vai adorar o Zack com suas tiradas e sorrisos enigmáticos. E sim, você também vai rir. Não adianta tentar segurar.

Livro altamente recomendado. Além do mais, é produto nacional, provando cada vez mais o quanto nosso país pode produzir literatura de fantasia de qualidade. Se você quiser saber mais sobre a série e sobre a autora, entre no blog Recanto da Chefa.

Anúncios

10 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Viviane Machado Ferreira
    jan 20, 2011 @ 10:22:02

    Aw, amei sua resenha! Fico realizada que tenha gostado tanto, sério!! Vou ficar toda boba agora…rsrsrs! ^^

    Responder

  2. Camila
    jan 20, 2011 @ 21:05:55

    Ai Caramba!!!
    Esse é um dos meus livros nacionais prediletos e essa foi uma das melhores resenhas que li sobre ele!!
    Mel, você descreveu com perfeição qual é a sensação de ler esse livro!! Só faltou dizer para as pessoas tomarem cuidado e não lerem em público, porque pagar mico por rir sozinho é inevitável!! hahahaha
    Beijos
    Camila – Leitora Compulsiva

    Responder

  3. Lany
    jan 21, 2011 @ 16:28:24

    Adorei a resenha Mel!
    Eu gosto de livros de vampiro, mas eu tenho certeza que vou AMAR um livro tão engraçado assim!
    Acho que vou começar as minhas aventuras em livros de autores brasileiros por esse!

    Responder

  4. Lucy
    jan 28, 2011 @ 02:44:13

    Ah, eu coloquei ele na minha lista de desejados! Provavelmente ainda compro esse ano (eu sei que ainda estamos em janeiro, mas meu orçamento do mês em livros estourou como se tivesse comprado para uns 6 meses rsrs).

    Mel, vai lá na chocolateria, te indiquei para uma brincadeira com um selinho.
    Bjos!

    Responder

  5. Vania
    jan 28, 2011 @ 13:43:04

    Eu quero, eu quero, eu quero!!! Tem como comprar online com cartão internacional? hahahaha sério Mel, se eu pudesse compraria esse livro AGORA e começaria a ler, amei sua resenha! Vou procurar saber mais sobre a autora, thanks!!

    Responder

  6. Melissa
    jan 29, 2011 @ 01:36:38

    Vocês vão gostar, gente. O livro é muito engraçado.

    Responder

  7. Trackback: Meme Literário: Vale a pena ler de novo « Livros de Fantasia
  8. Trackback: Dicas de Leitura para o Feriadão « Livros de Fantasia
  9. Trackback: Lista de Livros Lidos em 2011 « Mundo de Coisas Minhas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: