Dia do Leitor

Sei que estou um pouco atrasada – estava na Mostra de Cinema de Tiradentes! -, mas acho que vale ainda participar desse Meme que é super interessante. A indicação foi da Lucy querida, da Chocolateria. A idéia é responder algumas coisinhas sobre leitura.

1. Quando e como você se tornou um leitor?
Ixi. Sempre gostei de ler, desde criancinha. Meus pais me incentivavam com livros infantis e revistas em quadrinhos. Leitura sempre fez parte da minha vida.
2. Lembra do primeiro livro que leu? Qual foi?
O primeiro livro que li sozinha foi Chapeuzinho Vermelho. É um livro enorme que tinha um lobo assustador, está aqui em casa até hoje. Mas o primeiro livro digamos maior e mais sério que li foi Viagem ao Centro da Terra, de Júlio Verne. Nem precisa dizer que adorei! Por influência dessa leitura tão positiva, comecei a gostar de fantasia e ficção científica.
3. Quanto tempo por dia você costuma ler? Quando e onde costuma ler?
Então, eu leio muito. Até porque faço Letras na faculdade, então a leitura ocupa uma grande parte do meu dia. Mas leitura por prazer mesmo costuma ser uma vez por mês, quando tenho tempo mais livre  tipo feriado ou férias. */
4. Leitura do momento
O Totem do Lobo, de Jiang Rong
The Norton Anthology of Literature by Women: The Traditions in English, de Gilbert and Gubar.
Como o dia oficialmente já passou, vou indicar os blogs apenas a título de referência para os leitores. Como sempre, Leitora Compulsiva, Por Essas Páginas e Grifo Nosso.
Deixe um comentário

