Perfeitos

Perfeitos é o segundo volume da série Feios. Para ler sobre o primeiro volume, é só clicar aqui. Vale lembrar que esse post pode conter Spoilers sobre o primeiro livro, então se não quiser ler, pare por aqui. De cartas na mesa, vamos começar.

 

Título: Perfeitos
Título Original: Pretties
Autor: Scott Westerfeld
Ano de publicação: 2005
País de Origem: Austrália
Tradução: Rodrigo Chia
Editora: Galera Record – 382 páginas

 

Feios termina naquele final bombástico do tipo pelo-amor-de-Deus-quero-ler-logo-o-que-acontece-depois e Perfeitos começa no mesmo ritmo eletrizante. Tally agora está vivendo em outro mundo e apesar de tudo parecer tão perfeito, no fundo, ela sente que alguma coisa está errada. E para descobrir a verdade, ela resolve simplesmente ser borbulhante. O que significa escalar torres, despencar de alturas impressionantes e correr sozinha no gelo.

Em um certo sentido, tive sorte uma vez que minha irmã comprou os dois volumes de uma só vez, então não sofri muito. Li um livro atrás do outro. A leitura é bem rápida e as coisas acontecem numa velocidade absurda, o que, na minha opinião, às vezes compromete a verossemelhança. Mas enfim.

A idéia de que o mundo dos Perfeitos é ainda mais cheio de segredos do que pensávamos, com direito a experiências com seres humanos, alterações cerebrais e perseguições, aumenta nesse livro. A história se desenvolve de um jeito até mesmo inesperado, trazendo personagens interessantes para a trama.

Um deles é Zane, um perfeito diferente que tem impulsos borbulhantes para se manter alerta ao que acontece à sua volta. O relacionamento entre Tally e Zane se intensifica e eles passam a viver numa espécie de cumplicidade pois escondem um grande segredo: estão começando a acordar do mundo dos Perfeitos.

Outros amigos como Fausto e os Crims entram em cena. Gostei da idéia de expandir o círculo. Sem contar que personagens do livro anterior como Peris e Shay também têm mais atenção. Peris aparece como um contraponto interessante entre a vida anterior e atual de Tally e Shay simplesmente surta (tudo bem que ela já era surtada, mas a coisa agravou). Adorei a participação dela  e achei que poderíamos ter visto um pouquinho mais do que se passava com a moça.

Já Tally como perfeita é insuportável. Sinceramente, ela se acha demais. Essa coisa de que ela dá conta de tudo e de todos é irritante. Nesse ponto, concordo com Raphael Draccon, detesto personagens deslumbrados. Tally é deslumbrada consigo mesma, com sua aparência, com suas potencialidades, com sua vida. O triângulo amoroso formado também dá uma certa preguiça. Não por ser um triângulo, mas porque os dramas da Tally irritam. Mas isso também é uma questão de opinião.

Recomendo a leitura de Perfeitos com certeza pois é uma continuação à altura do primeiro livro da série. Apesar do deslumbramento borbulhante. rs

 

 

 

Anúncios

5 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Lucivânia
    jan 30, 2011 @ 00:49:11

    Sabia que por causa da sua resenha eu comprei feios? hahahahaha
    E mesmo sem ter lido, quero comprar perfeitos! >.<
    Preciso de terapia. @_@ hahahah
    bjos, Mel!

    Responder

    • Melissa
      jan 30, 2011 @ 00:53:26

      hahahaha Estou influenciando pessoas! rs
      Mas você vai gostar, Lucy. É uma série de leitura ótima, a gente empolga e não quer mais parar.
      Você está que nem eu, comprando mais livros do que é possível ler (e pagar rs).
      bjs!

      Responder

  2. Camila
    jan 31, 2011 @ 22:24:35

    Essa série é bem interessante, mas esse negócio de Borbulhante me torrou a paciência!! hahahhaa
    Beijos
    Camila – Leitora Compulsiva

    Responder

  3. Lucy
    fev 03, 2011 @ 01:02:42

    Mel! Mais um selinho pra vc lá na chocolateria! rsrs
    bjos!

    Responder

  4. Trackback: Lista de Livros Lidos em 2011 « Mundo de Coisas Minhas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: