O livro perfeito

Mais um Meme literário que recebi da querida Lucy da Chocolateria. A idéia é responder algumas perguntas sobre o que seria o seu livro perfeito! Imaginação a postos, vamos lá.

Qual o gênero do livro perfeito?

Fantasia. Sério? hahaha Acho que ninguém esperava por essa. rs [inserir modo ironia aqui] Mas tem que ser bem desenvolvido, com personagens cheios de dramas. Não vale só criar um mundo fantástico e pronto. Tem que convencer.

Qual a época do livro perfeito?

A época que te convence. Sinceramente, não tenho problemas se o livro é num passado medieval ou num futuro extremamente tecnológico, desde que tenha uma boa história pra contar e consiga me convencer.

Qual mocinho do livro perfeito?

Um que não seja perfeito. Porque se for perfeito demais ou a gente desconfia ou simplesmente não suporta. Mocinho tem que ter defeito, tem que cometer erros, fazer burrado. Qual é a graça de acertar tudo na primeira vez?

Qual a mocinha do livro perfeito?

Tem que ter atitude. Mocinhas casadoiras não vão comigo mesmo. Tem que correr atrás do que quer e não simplesmente esperar que tudo caia do céu! Além disso, tem que dar valor a coisas na vida como trabalho, família, amigos e não simplesmente ser uma aficcionada em amor. Okay, ter alguém é legal, mas não é tudo na vida.

Qual vilão do livro perfeito?

Um vilão que você consiga entender e até mesmo simpatizar. Vilões que têm um passado interessante, personalidade conflitante, essas coisas. Um cara 100% mau só porque ele quis é ridículo.

Qual enredo do livro perfeito?

Situação inesperada. Amigos inesperados. Missão inesperada. Ritmo frenético. Desenvolvimento de personagens. Ambuiguidades. Um pouco de comédia. Fim emocionante. Super cliché. rs

Qual o público do livro perfeito?

Jovem adulto [Young Adult].

Qual escritor do livro perfeito?

Poxa… acho que a Rowling. Eu tenho uma coisa com a Rowling, já deu pra perceber, né?

Quem seria você no livro perfeito?

Eu? Ah, eu seria do grupo de amigos do mocinho/mocinha. Aquela que é meio estabanada e se perde com as palavras.

Qual a capa do livro perfeito?

Tem que ser simples mas impactante. Não gosto de capas exageradas com glitter, brilho, mil cores. Ah, e a imagem tem que ter a ver com a história, né? Odeio capas maravilhosamente dramáticas em livros que não têm nenhuma situação assim. A capa tem que passar a impressão do livro, não destruir expectativas.

Qual o título do livro perfeito?

Um que seja instigante e que de certa forma resuma o livro todo.

Quem merece fazer seu livro perfeito? (Indique os blogs amigos para este meme!)

– Leitora Compulsiva

– Blog da Chefa

 

 

 

7 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Vania
    fev 14, 2011 @ 03:02:02

    hahaha mocinhas casadoiras eu só aceito as da Jane Austen! Adorei suas respostas, Mel!

    Responder

  2. Camila
    fev 14, 2011 @ 17:10:33

    Oi Mel,
    Adorei o Meme… É bem divertido!!!
    Vou fazer no Leitora!! Só não sei quando vou publicar!! Tenho várias resenhas atrasadas!! hahha
    Beijos
    Camila – Leitora Compulsiva

    Responder

    • Melissa
      fev 14, 2011 @ 23:34:15

      Eu achei super legal de fazer. Faz a gente pensar no tipo de livro que gosta… Ah, eu também tenho um monte de resenhas atrasadas. Ah se a gente tivesse tempo pra escrever tudo…

      Responder

  3. Liége
    abr 17, 2012 @ 20:48:40

    Putz, acho que me denunciaram hoje por causa desse meme! Recebi uma notificação de violação de direitos autorais e o post foi retirado do meu blog… Acho que foi porque eu fiz sem colocar a imagem, sei lá. Não foi por maldade *_*. Que medo, vou tirar e nunca mais vou colocar, já pensou se fecham meu blog por causa disso?

    Responder

Deixe um comentário

