Loucuras que fiz por Harry

Esse ano a Rocco está lançando no Brasil o livro Harry e seus fãs [Harry, a History] da dona do The Leaky Cauldron (para quem não sabe, um dos maiores sites sobre Harry Potter), Melissa Anelli. O livro é uma grande compilação de eventos, pensamentos, movimentos realizados por fãs da série durante o período de lançamento dos livros. Melissa compilou durante um ano as informações para o livro, num mega projeto, que destrinchou as ansiedades dos fãs da série de maior sucesso dos últimos dez anos. Além do mais, ela foi uma das poucas que teve a chance incrível de conhecer J.K.Rowling e entrevistá-la, inclusive, num podcast! Rowling ainda escreveu a introdução para livro, que como sempre, é uma emoção de ler.

No blog criado pela editora Rocco para o livro, surgiu um Meme para que os blogueiros possam compartilhar suas loucuras potterianas. Recebi esse Meme da Vania (eterna Ily), do blog Viajando Sem Dinheiro. Obrigada, Ily! Sei que foi pro meu blog pessoal, mas achei que ficaria melhor aqui.

Bem, acho que já fiz várias loucuras por Harry. Eu já li Harry Potter e a Pedra Filosofal dez vezes, já fiquei mais de três horas na fila do cinema (arrastando pais, amigos e namorado), já cantei Wizard Rock com minha amiga (lembra disso, Amanda? “My wizard scar still burns for yooooooooou”) no corredor da faculdade. Mas a maior loucura que já fiz por Harry aconteceu no lançamento de Harry Potter and the Deathly Hallows [Harry Potter e as Relíquias da Morte]:

Comprei o livro no site da Saraiva assim que saiu o pré-lançamento. Isso se mostrou um grande erro, porque logo depois fui convidada para ir a uma festa da Livraria Leitura (daqui de Belo Horizonte) e lá eles venderiam os livros à meia-noite. O problema é que eu já tinha pagado a fatura da compra online, então, sim, eu só poderia ler o livro na segunda-feira, sendo que a tal festa era na sexta-feira.

Angústia.

Fui à festa com minha irmã e Val, companheira de fandom, e pulamos, fizemos quizzes, compramos coisinhas, gritamos, e surtamos na contagem regressiva de lançamento do livro. E à meia-noite, Val pegou seu livro e eu fiquei lá chupando dedo, sonhando com o meu que só chegaria em dois dias pelo correio.

Nem precisa dizer que meu fim de semana foi sofrível. Postava no extinto fórum Not as a Last Resort (o melhor fórum já criado! rs), evitando loucamente os tópicos sobre o último livro que pulavam de mensagens novas. Evitava todas as páginas de notícias na internet e nem e-mail eu abria. Não assistia televisão. Morria de medo de topar com um spoiler sem querer. No domingo eu já não aguentava mais. Decidi que ia procurar um e-book, mas depois desisti. Afinal, era o último livro, eu tinha comprado com todo amor, tinha esperado por ele, e eu queria curtir do jeito certo. Então fui escrever fanfics (sim, eu escrevi muitas! Se alguém tiver interesse, clique aqui) louca e desesperadamente.

Na segunda-feira de manhã meus pais me acordaram e eu surtei: meu livro tinha chegado!!!!! Eu nem acreditei. Comecei a chorar e a gritar que nem uma louca. Peguei o livro, rasguei o embrulho e tive um ataque do coração ao ver que o primeiro capítulo era do Snape! Comecei a ler na mesma hora, mas não conseguia porque estava chorando muito e não conseguia enxergar a página!

Comecei a respirar fundo pra me acalmar (nisso meus pais e minha irmã me olhavam preocupados como se eu estivesse tendo um ataque ou coisa assim) quando caiu uma coisa de dentro do livro. Era um cartão.

Melissa, minha querida, Segure o seu coração! Afinal de contas sete anos não são sete dias. Nem parece que tá no fim, né? Mas você vai superar e coisas melhores virão. Afinal de contas, os livros sempre estarão aí pra quando der saudade e vontade de ler de novo… Todos os fins são apenas novos começos. Agora respira fundo e VAI!

Quem escreveu o cartão? Eu mesma! Quando comprei na Saraiva pedi um cartão pra acompanhar e escrevi uma mensagem porque eu sabia que ia surtar! Só que esqueci depois!

Essa foi a maior loucura que já fiz por Harry Potter: escrevi uma mensagem de calma para mim mesma! hahahahaha

Li o livro em dois dias, varando a madrugada e chorei muito, mas muito no fim. Foi realmente, a melhor experiência literária que já tive na vida!

Blogs que indico para o Meme:

  1. The Pavania
  2. Automatic Stop
  3. Chocolateria da Lucy
  4. Diários do Exílio
  5. Por Essas Páginas
  6. Na Prateleira
  7. Grifo Nosso
  8. Viagem Literária
  9. Leitora Compulsiva
  10. Blog da Chefa

Quem quiser, pode responder aqui nos comentários contando suas experiências.

Para ler uma boa resenha do livro Harry e seus fãs, clique aqui.

8 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Lany
    mar 13, 2011 @ 17:30:07

    HAHAHA, Mel, essa foi uma das loucuras mais engraçadas que eu já li! Como assim você esqueceu que tinha mandado a mensagem para você mesma? Hahaha, o que o desespero em ler o livro não faz!
    Eu acho que as maiores loucuras dos fãs de Harry Potter são realmente nos dias dos lançamentos dos livros!XD

    Responder

    • Melissa
      mar 13, 2011 @ 17:35:44

      Sem noção, né? Fora que eu li os cinco primeiro livros em voz alta pra minha irmã! Fazendo as vozes dos personagens! Eu era doida!

      Lançamentos de livros são de praxe. É mico na certa.

      Responder

  2. Val
    mar 13, 2011 @ 20:41:29

    Você me citooou!!! Que liiindo! Super saudades disso! As vezes olho aquelas fotos e morro de rir! Foi muito legal esse dia!
    Beeijos

    Responder

  3. Vania
    mar 13, 2011 @ 22:31:25

    Hahahahaha eu lembro de você contando da mensagem no Resort! E lembro de todo o esquema anti-spoiler no Resort e de ter postado assim que terminei de ler… lembro de ter criado um msn novo no qual só adicionei meus pais e poucas pessoas que eu sabia que não colocariam spoiler nos nicknames, o Resort virou minha página inicial… foi uma loucura! E Mel, admiro sua coragem em só ler o livro quando ele chegou. Super auto controle, eu não teria conseguido…

    Responder

    • Melissa
      mar 14, 2011 @ 00:19:58

      O esquema anti-spoiler do Resort foi quase um esquadrão anti-bomba! hahahaha

      Ai Ily, foi tão difícil. Nem eu sei como não consegui…

      Responder

  4. Camila
    mar 15, 2011 @ 00:26:06

    Oi Mel,
    Fiquei emocionada com sua história!!
    Muito obrigada pela indicação do Meme, mas infelizmente eu não teria uma boa história para contar. Eu li toda a série do Harry Potter e gostei muito, mas não ao ponto de fazer uma loucura!! Quem começou a ler essa série aqui em casa foi minha irmã e ela que comprou todos os livros. Todas as vezes que saía um livro novo, ou ela comprava ou ganhava de presente!! Depois que ela lia, era a vez do meu irmão e só depois a minha!! hahaha
    Então eu tinha que evitar todos os comentários que encontrasse pela internet!! hahaha
    Beijos
    Camila – Leitora Compulsiva

    Responder

    • Melissa
      mar 15, 2011 @ 02:28:34

      Eu com Harry Potter não tem explicação. Acho que todo mundo tem uma série que mexe muito, né? Conheço gente que surta com Senhor dos Anéis, com A Torre Negra, com Crepúsculo, com Coleção Vagalume… O que vale é o sentimento.

      Nossa, como você conseguia ficar longe dos spoilers? Devia ser um malabarismo e tanto, não?

      Responder

Deixe um comentário

