Expectativas: Estudos Sobre Veneno, de Maria V. Snyder

Esse é um título que me chamou a atenção não só pela idéia do veneno (que eu, particular e estranhamente gosto) mas também pela trama misteriosa: Yelena, uma jovem prestes a ser enforcada, tem a chance de prorrogar sua pena se aceitar tornar-se a guardiã dos venenos do Comandante de Ixia, o que significa provar toda a comida dele antes a fim de evitar que o comandante seja envenenado.

Estudos Sobre Veneno é best-seller nos Estados Unidos e cria o mundo cheio de intrigas políticas de Ixia, um universo de fantasia com alguns elementos medievais. Pesquisei um pouco sobre o livro na internet e ao que parece a trama é carregada de reviravoltas, mistério e provações para a protagonista. O mundo de Ixia é ricamente trabalhado e alguns chegaram inclusive a compará-lo às Crônicas de Gelo e Fogo de G.R.R. Martin.

O ponto forte do livro, no entanto, parece ser o desenvolvimento pessoal da jovem Yelena. Com uma narrativa forte e intensa, o leitor acompanha de perto as dúvidas e escolhas da moça que se vê em meio a intrigas muito maiores do que ela. Uma boa dose de desenvolvimento psicológico, é o que livro promete logo de cara. E como não podia deixar de ser, algum romance.

É um lançamento que promete deixar ansioso qualquer fã do gênero fantasia. Além disso é  o primeiro volume da trilogia de As Lendas de Yelena Zaltana. Traduzido aqui pela Harlequin Books Brasil, o livro já tem pré-venda no site da Saraiva e no site da própria editora.

Curioso? Então não deixe de ler o trecho do primeiro capítulo disponível online! Clique aqui para ler.

5 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Lucy
    jul 08, 2011 @ 16:49:13

    Sabe, eu vi esse livro umas três vezes no site da saraiva e estava pronta pra comprar. Fiquei super na dúvida se deveria ou não. rsrs
    Como é uma trilogia (espero q seja trilogia mesmo), talvez eu arrisque. Mas vou esperar mais pro fim do ano, já que tenho outras trilogias aqui pra ler.
    bjs bjs

    Responder

    • Melissa
      jul 09, 2011 @ 00:19:03

      Lucy, é trilogia sim porque todos os livros já foram publicados nos EUA. E eu fiquei com um pé atrás também no começo, mas depois comecei a achar super interessante. To curiosa e tá na minha lista.

      Responder

  2. Camila
    jul 14, 2011 @ 13:52:35

    Oi Mel,
    Achei bem interessante a proposta do livro!!
    Mas, assim como a Lucy, vou deixar mais para o final do ano!! Quem sabe coloco na minha lista de presentes de natal! Agora não estou podendo começar nada novo!! hehehe
    beijos
    Camila – Leitora Compulsiva

    Responder

    • Melissa
      jul 14, 2011 @ 13:57:22

      A gente fica super lotado de livro a essa altura, né? Poxa, eu queria ter tempo pra ler todos os livros que acho interessante… Mas você ainda é minha heroína, Camila, você lê DEMAIS!!!

      Responder

      • Camila
        jul 18, 2011 @ 13:05:08

        Ai, Mel…
        Já se foi o tempo que eu lia tanto assim…
        Hoje o trabalho tem consumido boa parte do meu tempo! Quando não estou no escritório, estou estudando para uma causa e nada de conseguir ler!! rs…
        Sinto falta do tempo que trabalhava como autônoma em casa! hehehe
        Beijos
        Camila – Leitora Compulsiva

Deixe um comentário

