Expectativas: Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2

Hoje milhões de pessoas vão correr para os cinemas no mundo inteiro para assistir a estréia do gran finale de filme de fantasia mais esperado da década. Hoje Harry Potter vai pra batalha com Lord Voldemort nos cinemas.

Pela primeira vez em 8 filmes

, eu não vou à estréia porque deixei pra me acabar de chorar no domingo (tá lendo isso Amanda Dumbledore Pavani?), mas eu não vou falar disso porque já escrevi muitos posts emocionais nesse blog sobre o assunto. Se alguém quiser conferir, é só clicar na tag Harry Potter aí do lado.

O assunto do post é de expectativas. E as minhas são bem grandes para o final da série. Eu diria que o último filme, Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1, foi o melhor da franquia disparado na frente (Para ler uma resenha desse filme, clique aqui e para ouvir um podcast inteiro dedicado à análise do filme, clique aqui) e imagino que a segunda parte irá ser ainda melhor. Durante todos esses 11 anos de Harry Potter no cinema (sim, são 11 anos) eu discuti muito e reclamei demais sobre  as adaptações, mas hoje eu quero falar de coisa boa. Então vamos lá, expectativas para Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2.

ESSE POST CONTÉM SPOILERS DAQUI PRA FRENTE. SE ATÉ HOJE VOCÊ NÃO LEU A SÉRIE HARRY POTTER, ALÉM DE TOMAR VERGONHA NA CARA, NÃO CONTINUE LENDO ISSO AQUI.

  • Beijo de Ron e Hermione. hahahaha Eu sei que a batalha final é muito mais dramática, mas sendo uma fã doente de R/H com fanfic publicada e tudo, eu não consigo deixar de morrer de ansiedade com isso. Como é que vai ficar no cinema? Eu sei que não vai ficar canon (exatamente como é no livro) pois o background do beijo deles nunca apareceu na telona e iria ficar meio do nada, mas eu realmente espero demais dessa cena. O beijo Harry e Ginny no filme 6 foi tão horrível que eu traumatizei… Mas eu acho que Emma e Rupert são realmente talentosos e que realmente captam a essência dos personagens… E bem, desagradar a maior a base de fãs do maior shipper da série seria muito tosco, até pra Warner. Então… bem, eu espero um beijaço!
  • Cena do Harry e Dumbledore na Estação King´s Cross: essa cena é provavelmente uma das que mais chorei no livro e realmente espero que seja tão emocionante na tela quanto foi no papel. Como o Daniel Radcliffe aprendeu a atuar e até me fez chorar na cena do cemitério no último filme, a coisa toda tem potencial!
  • História do Snape: o morcegão merece ter sua trajetória narrada de um jeito que arranque lágrimas no cinema. A história mais heróica e triste do livro tem potencial para se tornar uma grande sequência de cenas, afinal, o ator Alan Rickman é um show à parte na série sempre.

Bem, essas são minhas maiores expectativas. E vocês?

Quem for comentar, por favor, dê sinal de spoiler pois muita gente (incluindo eu) tem tentado se manter longe deles até ver o filme.

3 Comentários (+adicionar seu?)

  1. thepavania
    jul 16, 2011 @ 01:33:05

    It all ends!

    Li sim, tá, sua cretina? hahahaha. Não tá facio pra ninguém. XD

    Mentaliza que domingo tudo vai… sei lá. Sei lá o que vai acontecer com a gente domingo.

    Responder

    • Melissa
      jul 16, 2011 @ 14:23:41

      Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeh!

      Eu também não sei o que vai acontecer. To com sérias suspeitas de que a gente vai sair carregada do cinema.

      Responder

  2. Camila
    jul 18, 2011 @ 13:02:15

    Oi Mel,
    Estou ansiosa pelo filme, mas nem tanto assim!
    Diferentemente da maioria, para mim HP acabou quando cheguei ao final do último livro! rs… Agora é só um bônus!! rs…
    Engraçado, mas eu também nunca vou nas estréias, gosto de ver o filme em pleno silêncio, uma relação íntima entre a tela e meu coração… E isso é sempre impossível com o povo gritando!! hehehehe
    Beijos
    Camila – Leitora Compulsiva

    Responder

Deixe um comentário

