Qual é a obra de fantasia que marcou a sua infância?

Lembra aquele livro de fantasia que você leu mil vezes na infância? Ou aquele filme com magia que você sabia a fala de todos os personagens? Então… O meu era esse aí:

Título: Willow – Na Terra da Magia

Título Original: Willow

Direção: Ron Howard

País de Origem: Estados Unidos

Ano: 1988

Duração: 126 minutos

Willow é um clássico enredo de fantasia: ambientado num universo alternativo inspirado na era medieval, o filme apresenta um herói inesperado, o pequenino Willow (Warwick Davis), que parte numa missão de suma importância e faz alianças inusitadas e preciosas a fim de vencer o grande mal que assola a terra mágica.

Minha irmã e eu assistíamos Willow praticamente todos os dias. Isso porque meu pai gravou em VHS da TV uma vez que passou na Sessão da Tarde. Adorávamos o filme e a fita (é, sou da época da fita) logo ficou gasta. Por que gostávamos tanto de Willow? Bem, porque era um filme de aventura, e tinha magia, e partes engraçadas, um herói que podíamos facilmente gostar (ah, o anão Willow era super legal), uma vilã super megalomaníaca (hahaha Bavmorda, como esquecer da Bavmorda???), um bebezinho que cumpriria uma profecia (ah, a Elora Danan) e um cara mal encarado e bonitão (e era o Val Kilmer, hein?) que se torna um herói. Pronto.

Impossível não gostar do atípico herói, Willow

A história começa quando uma profecia ameaça o reino da rainha Bavmorda: um bebê viria trazer sua queda. Por conta disso, Bavmorda aprisiona todas as mulheres grávidas do reino e uma garotinha, Elora Danan, nasce nas masmorras e é identificada como a criança profetizada por conta de uma marca de nascença. Uma criada então escapa com a garota, mas perseguida por caveleiros de Bavmorda, deixa o bebê num cesto no riacho. Cesto que vai chegar na pacata vila dos Nelwyns (povo parecido com os anões).

Quando a vila é atacada por cavaleiros da rainha a fim de encontrar a criança, o conselho da cidade elege Willow (um agricultor e aprendiz de truques de mágica) para levar a bebezinha para o primeiro humano que encontrar. Mas o primeiro humano que Willow encontra é Madmardigan (Val Kilmer), um ladrão trapaceiro com motivos nada nobres, que diz querer o bebê. É aí que Willow se vê envolvido numa trama muito mais complexa do que jamais imaginou e começa a lutar para salvar seu mundo.

As brigas de Madmartigan e Willow eram ótimas...

Um filme inquecível que todos aqueles com infância na década de 90 vão se lembrar com nostalgia. A história é bem feita e eu super recomendo , não só pelo quesito memória-inesquecível-da-infância, mas porque é um excelente roteiro de fantasia escrito por George Lucas (sim, o cara do Star Wars). Apesar de cliché, Willow consegue criar personagens incríveis com os quais o público consegue facilmente se identificar. Uma das minhas favoritas, inclusive, era a filha da rainha Bavmorda, Sorsha. Ah, e a tensão romântica do filme era ótima, apesar de eu só ter começado a prestar atenção nisso depois que fiquei mais velha… rs

Só de falar desse filme eu consigo ver minha minha mãe chegando no sofá e gritando pra mim e pra minha irmã: “Mas vocês vão assistir esse filme DE NOVO?”  e nós duas respondíamos “Vamos!”, como se fosse a coisa mais normal do mundo. Aos 9 anos eu escrevia altas histórias num caderninho com capa da Miney baseadas em Willow e esse era, pra mim, o filme mais perfeito que existia. hahaha

Não achei o trailer em português, mas acho que vale a versão original mesmo. Lembrando como os trailers eram diferentes antigamente!

Alguém aí mais se lembra do filme? Vocês também gostavam de Willow quando eram crianças? Qual foi o filme (ou livro) de fantasia que mais te marcou quando você era criança? Não deixem de comentar!!!!

9 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Lucy
    out 12, 2011 @ 21:40:39

    Eu lembro que o Madmartigan vivia chamando o Willow de Little de propósito. rsrs Na dublagem perdeu-se a piada, mas td bem.

    Vários filmes marcaram minha infância, dentre eles Os Goonies, Os caça-fantasmas, A lenda (um dos primeiros do Tom Cruise hahaha) e Edward mãos de tesoura. 😉

    bjos!

    Responder

    • Melissa
      out 12, 2011 @ 21:55:07

      Aeeeeeeeeeh, Lucy, alguém que também via Willow!!! hahaha

      Edward Mãos de Tesoura também era um clássico da sessão da tarde. Eu sempre chorava no final. Eu lembro muito de De Volta Para o Futuro!!! Outro que eu adorava!

      Responder

  2. Lucy
    out 12, 2011 @ 23:08:42

    E Indiana Jones, então? Nossa! E qdo passava Star Wars era sempre numa sessão da tarde especial de dia das crianças, também era assim com Mary Poppins! hahaha!

    Responder

    • Melissa
      out 13, 2011 @ 01:41:27

      Verdade, Lucy. Rolava uma reprise de todos esses clássicos que público infantil adorava. Eu lembro de JUMANJI!!! Putz, era outro que eu assistia SEMPRE!

      Responder

  3. Camila - Leitora Compulsiva
    out 13, 2011 @ 01:50:51

    Nossa, Mel!!!
    Agora você foi fundo!! Eu amava esse filme!!!
    Não assistia tanto assim, porque minha paixão mesmo era De Volta Para o Futuro, que não é de fantasia, mas tá valendo!! rs…
    Na categoria fantasia, um filme que marcou muito minha infância foi o História sem Fim!! rs…
    Beijos
    Camis

    Responder

    • Melissa
      out 13, 2011 @ 02:00:28

      De Volta para o Futuro!!!!!!!!! Eu gosto muito, mas meu namorado é completamente viciado! Ele tem a edição de colecionador! hahahahaha

      De Volta para o Futuro não é fantasia, mas é ficção científica, então está perto. Um dia vou fazer resenha desse filme aqui no blog sim. hahahahaha

      Poxa, História Sem Fim era outro que passava sempre na Sessão da Tarde. Era daqueles clássicos, né?

      Responder

  4. Karen Alvares
    out 13, 2011 @ 16:09:31

    Nossa, Mel, eu não conheço esse filme?! hahahahaha Por quê?! Por quê?! Estou me sentindo estranha! hahaha…
    Meu filme preferido de fantasia quando era pequena eu vi ontem (de novo), é “Hook – A volta do Capitão Gancho”, com o Robin Williams como Peter Pan adulto e com filhos, e o Gancho é o Dustin Hoffman, aliás, demais, brilhante ele! 😀
    E meu livro de fantasia que eu lia e relia quando era criança era “No Reino Perdido do Beleléu”. Tenho orgulhinho de ser um livro brasileiro. 😉 Ainda tenho ele!!!

    Responder

    • Melissa
      out 13, 2011 @ 17:13:53

      Eu também adorava “Hook – A Volta do Capitão Gancho” e é um dos filmes que eu adoraria assistir de novo!!!!

      Responder

  5. Liége
    dez 06, 2011 @ 20:23:05

    Aaaah, eu amo Willow!! Tenho o DVD, choro rios quando vejo. Tanto que batizei a personagem do meu primeiro livro de Elora…

    Responder

Deixe um comentário

