Outras Mídias: Neverland

Título: Neverland

Direção: Nick Willing

País de Origem: Estados Unidos

Duração: 200 min (divididos em 2 episódios)

Neverland, mini-série de TV que estreou em dezembro de 2011 no canal SyFy, é uma tentativa de explorar o que aconteceu para que Peter Pan, Capitão Gancho e Cia fossem parar na Terra do Nunca e como Peter se tornou quem é. Apesar de ser uma tentativa super interessante quase destinada a dar certo com personagens tão bons, a série fracassou quando apontou para várias direções e não chegou em lugar nenhum.

Em primeiro lugar, preciso dizer que adoro histórias de “como tudo começou”. Principalmente com histórias já canonizadas e super famosas. Eu acho fantástico pensar/imaginar como as coisas chegaram no ponto que já sabemos e conhecemos, então fiquei bem interessada quando vi essa idéia de saber como Peter Pan chegou à Terra do Nunca. Não vou dizer que estava extremamente empolgada ou coisa assim, mas achei que seria legal. Pois é, achei.

O maior problema de Neverland pra mim foi terem transformado uma história de fantasia em uma ficção científica meia boca. Para vocês terem uma idéia, na série, a Terra do Nunca é um planeta no centro da galáxia (?) que você chega quando bate com força num globo iluminado (?) descoberto, por sua vez, por um alquimista da rainha Elizabeth I (?). Peter e seus amigos (os futuros meninos perdidos) são aprendizes de bandido para um espadachim chamado Jimmy que, ao tentarem roubar uma joalheria, acabam sendo tragados pelo tal globo e vão parar na Terra do Nunca.

Lá, Peter tem que resgatar seus amigos que aterrisaram num navio pirata (não o do Gancho e sim de uma capitã caribenha) e acaba encontrando os índios Hawk. As fadas são chamadas de “espíritos” e o pó mágico nada mais é do que um mineral com qualidades especiais que os piratas desejam a todo custo. Aí vem aquela coisa dos índios quererem proteger os “espíritos” dos piratas malvados exploradores. (avatar feelings?)

A série é uma confusão e o roteiro é mais estranho ainda. As cenas não apresentam muito impacto e a história se perde num monte de ações que simplesmente não chamam a atenção do espectador. Só há uma cena realmente impactante na série (e ela me deu um raiozinho de esperança), mas o resto é desapontador. O personagem de Peter Pan não é cativante e beira o sem graça total.

A série conta com Keira Knightley na voz de Sininho e tem a curiosidade de ter Bob Hoskins, o ator que fez o pirata Smee na versão de Spielberg para Peter Pan, o maravilhoso Hook: A Volta do Capitão Gancho, como Smee mais uma vez.

Anúncios

10 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Bruno Menezes
    jan 09, 2012 @ 14:27:19

    Eu tava esperando mais dessa mini serie , muito boa a previa poupou do meu tempo haha .

    Responder

  2. Camila - Leitora Compulsiva
    jan 09, 2012 @ 18:34:25

    Hein?? Como assim?? Alguém ajuda??
    Menina, que coisa mais maluca é essa? Tô fora!! Tenho muito pouco tempo de tv para desperdiçar com essas doideiras!! hehehe
    beijos
    Camis

    Responder

    • Melissa
      jan 09, 2012 @ 18:47:00

      Pois é, não dá pra entender. Como é que alguém consegue fazer uma coisa dessas numa história que já naturalmente boa? Tem que ser muito ninja mesmo…

      Responder

  3. Lucy
    jan 09, 2012 @ 22:11:05

    Puxa vida,qdo eu vi o título, eu tive tanta expectativa! o.o
    Vá assistir Sherlock da BBC one que vc ganha mais. rsrs
    Bjos!

    Responder

    • Melissa
      jan 10, 2012 @ 02:37:18

      Pois é, a gente pensa que vai ser no mínimo muito bom. Estranho essas coisas, né? É igual fanfic R/H ruim, você simplesmente não espera…

      Essa série do Sherlock Holmes é melhor que os filmes novos? Porque eu não curti os filmes não…

      Responder

  4. Juliana Pires
    jan 10, 2012 @ 01:55:29

    Tb adoro essas histórias que mostram como tudo começou em uma história que já é famosa, e isso desperta a maior curiosidade. Mas “viajar na maionese” é demais, para que desperdiçar tempo e dinheiro numa história assim, que foge totalmente do contexto e deixa as pessoas confusas pensando mas que p* é essa?

    Responder

    • Melissa
      jan 10, 2012 @ 02:39:34

      Eu fico pensando nisso também. Alguém investiu tempo e dinheiro nisso, né? E pelo que vi na internet, a maioria as pessoas também não gostou. A produção também nem foi tão boa assim… Transformar Peter Pan numa história de ficção científica? Gente, quando alguém achou que isso ia dar certo?

      Responder

      • Juliana Pires
        jan 11, 2012 @ 15:00:13

        Não sei o que é pior a pessoa que teve a ideia ou a pessoa que aprovou para passar na tv. Eu tenho certeza que tem projetos muito mais interessantes que esse. Não adianta querer tentar inventar algo novo ( ou seja estranho) que nao combina com uma historia que já esta estabelecida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: