Expectativas: Dimensões.BR Volume II

Já imaginou uma fantasia passada no Brasil? Personagens andando por lugares que conhecemos e descobrindo tramas sobrenaturais bem por aqui? Ou uma história que usasse figuras super brasileiras para criar um mundo imaginário? Pois os autores desse livro imaginaram. Dimensões.BR Volume II é uma seleção de contos que têm como tema principal a fantasia, o fantástico e o sobrenatural em terras nacionais.

O mais interessante desse livro é

mesmo a oportunidade de conhecer autores brasileiros que escrevem fantasia/fantástico/sobrenatural. Porque temos escritores aqui que não ficam devendo em nada a autores estrangeiros, mas que infelizmente ficam ofuscados por essa mídia que, muitas vezes, só valoriza o que vem de fora. Então nada melhor do que aproveitar essas oportunidades editoriais para ficar de olho em novos e nem tão novos talentos brasileiros.

Mas contos?, já posso ouvir alguém aí torcendo nariz. Sim, contos. Se um romance é um passeio por um outro mundo, um conto então é uma espiada. Nada melhor do que um conto para uma leitura rápida, uma meta de fim de semana. Contos são perfeitos para quem está apertado com estudo/trabalho mas não quer ficar atrasado com uma boa leitura de lazer. Ou simplesmente para quem quer algo impactante e rápido.Contos! Contos! Contos!

E vamos pra proposta dessa antologia em especial:

Criaturas lendárias, histórias mitológicas, seres fantásticos, contos folclóricos. Tudo isso numa terra insólita, onde o possível e o impossível se mesclam numa amálgama de magia. Nesse lugar, sereia é iara, e o sétimo filho se torna lobisomem. Desde Cabral – e, com certeza, também antes dele -, as histórias sobrenaturais mais incríveis tiveram como cenário esta terra, que hoje chamamos de Brasil..

O lançamento do livro vai ser no dia 9 de junho no Grupo China Trade Center, em São Paulo. Então quem for da área, não perca a chance de levar um exemplar autografado!

Ah, e uma das autoras do livro é a Karen Alvares! Essa menina é super talentosa e vocês podem conferir o trabalho dela no blog Eu, Papel & Palavras e algumas resenhas literárias que ela faz no Por Essas Páginas.

Confiram o booktrailer:

16 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Karen Alvares
    fev 23, 2012 @ 14:37:19

    Ah, Mel, que demais o post! Adorei! 😀
    Tá maravilhoso. Até eu que já tava na expectativa aqui fiquei AINDA mais na expectativa (hey, isso é possível? Hoje eu recebi o contrato e tô endoidando aqui! rs). Fiquei super contente. Obrigada!!!
    Beijos, lindona!

    Responder

  2. Camila - Leitora Compulsiva
    fev 23, 2012 @ 17:02:28

    Caramba, Mel!
    Que interessante!
    O livro deve ser ótimo e eu adoro contos!
    Quero ir no lançamento se der!
    Beijos
    Camis

    Responder

    • Melissa
      fev 23, 2012 @ 23:57:39

      Pois é, achei a proposta bem criativa e o formato conto ajuda a gente sempre a achar uma coisinha especial, né?

      Ah vai sim, Camila. Deve ser super legal. Eu vou dar uma lembrada no Facebook e Twitter quando estiver mais perto da data.
      bjs

      Responder

  3. Rodrigo
    fev 23, 2012 @ 17:24:02

    J.K Rowling lançará novo livro! UHUUUUUUUUUU

    Responder

  4. Rodrigo
    fev 23, 2012 @ 18:03:36

    Eu sei que é meio nada a ver, mas eu preciso comemorar em todos os lugares! J.K Rowling fazendo um novo livro! Isso é a melhor noticia do ano!

    Responder

  5. Juliana Pires
    fev 23, 2012 @ 18:38:08

    Eu realmente gosto de contos, achei muito interessante a proposta do livro. Vale a pena conferir.
    Bjs

    Responder

  6. Liége
    fev 23, 2012 @ 18:41:09

    Legal mesmo a proposta do livro! Eu gosto de contos… fiquei curiosa.

    Nossa, que legal essa notícia de que a Rowling vai lançar um novo livro também!!!

    Responder

    • Melissa
      fev 24, 2012 @ 00:16:30

      Contos são super legais e é sempre um ótimo jeito de conhecer autores novos!

      Eu to surtando com essa notícia do livro da Rowling!

      Responder

  7. Trackback: Divulgações do DIMENSÕES.BR – VOL. II na blogosfera | Eu, Papel e Palavras
  8. Trackback: Expectativas: Dias Contados Vol.3 – Contos sobre o fim do mundo « Livros de Fantasia
  9. Trackback: Dias Contados Vol.3 – Contos sobre o fim do mundo « Mundo de Coisas Minhas
  10. Nicole
    maio 17, 2012 @ 19:19:52

    A minha professora de português é uma das autoras 🙂

    Responder

Deixe um comentário

