O Enigma da Lua Vol.1: A Centésima Vida

Título: O Enigma da Lua: A Centésima Vida

Autor: Liége Báccaro Toledo

Ano de Publicação: 2011

País de Origem: Brasil

Editora: Asgard Legends (formato digial) e Clube dos Autores (livro físico) com 351 páginas.

 Na pacata cidade de Silena, Driali, a clériga local, tenta criar seus filhos e cuidar de seu povo longe das intrigas da grande cidade. Mas quando o mal de Rondrom aparece mais uma uma vez naquele terra, ela se verá obrigada a revelar segredos que envolvem as pessoas que ela mais ama. Profecias, maldições, magia e mistério. É isso que aguarda o leitor de O Enigma da Lua: A Centésima Vida.

O livro acompanha vários personagens em Silena, mas o foco, além da clériga Driali, fica em quatro jovens da pequena cidade. Myron é o filho mais velho de Driali e segue os passos da mãe no estudo para se tornar um clérigo. Seu grande amigo é Laucian, um meio-elfo, com intenções de ser um ranger. Elora é a filha mais nova de Driali e esconde uma marca de nascença em forma de lua nas costas. Tem uma bela voz e pretende se tornar uma barda assim como Valenia, uma colega de estudos, uma garota perturbada pelo orgulho e pelos preconceitos da mãe. Juntos, esses quatro jovens, encontrarão o que há de mais escuro e macabro na terra de Edrim, os elfos negros, e descobrirão que não é pura coincidência estarem juntos quando esse encontro acontece. O que esconde a marca em forma de lua de Elora?

O Enigma da Lua: A Centésima Vida traz uma história de Alta Fantasia, ou seja, apresenta um mundo imaginário (no caso, Edrim) com mitologia própria. Mitologia essa, inclusive, que é o ponto alto do livro na minha opinião. Liége criou uma história muito criativa e elaborada para o mundo de Edrim do tipo que consegue cativar os leitores. A leitura é rápida e os personagens envolvem bastante o leitor. É um livro leve que pode ser lido por todas as idades e que mistura aventura e romance de um jeito mais criativo, ou seja, os personagens não se apaixonam do nada sem motivo e depois vão viver felizes para sempre. Todos eles têm suas razões próprias, seus medos, anseios e virtudes.

Além disso, há ilustrações ótimas ao longo do volume. Confesso que não sou muito de figuras, mas essas foram realmente bem-feitas e ilustram momentos cruciais da narrativa. A ilustradora é a Angela Takagui! E vale a pena conferir o trabalho dela!

Em certos aspectos, o livro é um tanto imaturo, algumas passagens poderiam ter sido melhor trabalhadas, mas essa história tem tudo para amadurecer nos próximos volumes (sim, temos próximos volumes, inclusive a Liége está nesse momento escrevendo o segundo!). Então para quem gosta do gênero de aventura/romance ou mesmo para os fãs de RPG, é uma boa ideia ficar de olho.

O site oficial da série pode ser acessado aqui e lá vocês vão encontrar informações extras a respeito da série bem como músicas e vídeos que inspiraram a autora. Vale a pena dar uma conferida por lá!

Esse livro faz parte do nosso projeto Os Novos Livros e aqui vocês podem encontrar mais informações (e assistir o Booktrailer) bem como saber como adquirir o seu exemplar. Atualmente o livro está disponível em formato físico e também em formato digital. Clique aqui para ler o prólogo dessa história!

Anúncios

28 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Liége
    fev 26, 2012 @ 18:50:37

    EEEBAAA, que sorte ter entrado assim que você postou a resenha, Melissa! Muito obrigada mesmo por ter lido e resenhado meu livro!! Eu concordo com você no ponto de que algumas passagens do livro poderiam ter sido melhor trabalhadas e estou tentando melhorar tudo o que posso para o segundo livro. Torça para eu conseguir *_*…

    Há! As ilustrações da Angela são mesmo lindas, não são? Pelo menos posso dizer que isso não tem defeito no meu livro XD.

    Novamente, eu agradeço pela atenção e pela resenha. Muito obrigada mesmo!

    Responder

    • Melissa
      fev 26, 2012 @ 22:09:19

      Liége, o seu livro é muito criativo! Eu gostei bastante de Edrim e dos personagens que vivem lá. Eu tenho certeza que você vai conseguir melhorar para o próximo volume! Vou comprar o livro com certeza! 🙂

      Responder

  2. Oberdan F. C. Lira
    fev 26, 2012 @ 18:52:52

    Que coisa maravilhosa Melissa!
    Parabéns à Liege, pelo livro.

    A Resenha da melissa o livro promete muito. . Adoro mitologias novas e a ideia de ter ilustrações também é um antigo sonho meu!
    Estou ansioso para lê-lo.
    Vejo que o Brasil tem muito a oferecer ao Mundo!

    Samadet, Liege !!!

    Responder

    • Liége
      fev 26, 2012 @ 19:24:42

      Muito obrigada Oberdan! Também quero muito ler o seu livro e logo, logo quero adquiri-lo. Eu realmente adoro ilustrações e foi mesmo a realização de um sonho meu poder contar com os desenhos da Angela. Ela é muito fera!

      Também acho que o Brasil tem muitas histórias de qualidade para contar para todos! Torço muito pelos autores nacionais!

      “Samadet”, nobre escritor!

      Responder

    • Melissa
      fev 26, 2012 @ 22:11:32

      Oberdan, eu também acho que o Brasil tem muito a oferecer em matéria de fantasia, viu. Tem muita gente boa por aí, incluindo você e a Liége!
      Sadamet!

      Responder

  3. Gisele B. Bizarra
    fev 26, 2012 @ 20:11:09

    Onde sai material de O Enigma da Lua, lá estou eu lendo^^ Já adquiri meu exemplar e estou no aguardo para ler.

    Responder

  4. Camila - Leitora Compulsiva
    fev 27, 2012 @ 00:10:04

    Oi Mel,
    Apesar de ser fã de livros de fantasia, esse tipo específico de fantasia não tem me atraído tanto!! Bom, agora fiquei na dúvida se é livro de fantasia ou história fantástica… Preciso voltar no seu outro post!! rs…
    Mesmo assim, parabéns pelo Os Novos Livros!
    Beijos
    Camis

    Responder

  5. Jaco Galtran
    fev 27, 2012 @ 00:58:18

    É um belo livro. Os personagens são muito bem construídos e de imediata identificação. Prova disso é eu ter preferido a Valenia, a mais problemática das personagens.

    Altamente recomendado!

    Responder

  6. Liége
    fev 27, 2012 @ 02:59:11

    Que bom pessoal! Eu particularmente adoro a Valenia. Gosto muito de escrever as cenas dela!

    Responder

  7. Angela
    fev 27, 2012 @ 12:16:32

    Parabéns pela resenha Melissa!

    Acompanhei de perto o processo de finalização do livro e torci muito para que fosse publicado! Com certeza é uma excelente história, original e bem narrada, gosto muito da maneira que os heróis vão se lapidando no decorrer do livro e principalmente da mitologia que envolve toda a história. Tenho que me conter aqui para não soltar spoilers do livro, pois tem muitas cenas interessantes, o que posso dizer é que quem leu vai ficar louco para ler a segunda parte!

    Responder

  8. Amanda Silversong
    fev 27, 2012 @ 13:25:21

    VALENIA RULES!!!!! ^^

    Este livro é um show! A história, a arte e os personagens são totalmente incríveis!
    Leitura obrigatória para fãs de fantasia, de romances bem feitos e de RPG!!!

    Responder

  9. Odin
    fev 27, 2012 @ 20:14:35

    Um livro realmente muito bom, que vale muito à pena ser lido por todos os fãs de fantasia medieval e RPG!

    Responder

  10. Rodrigo
    fev 28, 2012 @ 21:49:03

    Nossa, fiquei muito curioso agora. Onde posso consegui-lo? É só por encomenda, ou já está em alguma Saraiva?

    Responder

  11. Rodrigo
    fev 28, 2012 @ 22:01:45

    Obrigado gente 😉

    Responder

  12. daniel
    mar 04, 2012 @ 15:25:39

    Ola melissa adorei essa resenha mas no momento nao posso comprar o livro 😦 eu estou escrevendo o meu e uma saga de 8 livros to no meio do esborço do oitavo.

    Responder

  13. daniel
    mar 04, 2012 @ 15:30:31

    ai melissa me ajudaaaaaaaa queria que vc fizesse um tutorial de como escrever um bom livro apaguei tosos os esborços a começei dinovo a fazer o primeiro esborço pf

    Responder

    • Melissa
      mar 04, 2012 @ 16:33:12

      Daniel, não sei se posso ajudar, mas posso dar umas dicas. E a primeira delas é que você planeje muito bem a sua história. Faça uma lista com o que vai acontecer em cada capítulo, com detalhes sobre personagens e enredo. E leia muito! Leia o máximo de livros do gênero que puder! Quanto mais você ler, mais terá domínio sobre a sua escrita!

      Responder

  14. Oberdan F. C. Lira
    mar 04, 2012 @ 23:31:59

    Conselho de um escritor!!

    Leia Oficina de escritores de Stephen Koch. Este livro me ajudou muito e ainda me ajuda é meu livrode cabeçeira. Eu e A Haydee de “o perfume da Rosa” o estudamos para começar a escrever é realmente fantastico. Principalmente depois que voçê ja escreveu seu primeiro livro ai é que as coisas passam a fazer sentido, mas nunca se esqueça . Só se aprende escrever quem começa e persiste. Seja espontâneo e seu estilo aparecerá com o tempo !

    Um Abraço e Samadet!!

    Responder

  15. Liége
    mar 05, 2012 @ 15:37:35

    Gostei da dica, Oberdan! Vou procurar esse livro!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: