Expectativas: Dias Contados Vol.3 – Contos sobre o fim do mundo

2012. Fim do calendário maia. Até pros mais céticos a data causa uma certa curiosidade. Afinal, quem é que nunca imaginou como seria o fim do mundo? Os autores dessa antologia de contos criaram suas versões e as deixaram registradas nesse livro para a posteridade. Ou para o que sobrar dela depois desse ano.

E sabe o que esse livro tem de diferente? Eu estou nele!

Isso mesmo. Euzinha, Melissa de Sá, escrevi um conto para essa antologia e vou apresentar minha versão do fim do mundo no conto “Uma Canção para o Fim”. Como vocês já sabem, eu sou fascinada por mundos pós-apocalípticos e não resisti em criar o meu próprio. É minha primeira publicação oficial, então estou bem empolgada!

Mas é claro que vocês terão outros autores nessa antologia e poderão comparar outras versões do fim do mundo. A coisa parece estar bem diversificada, com previsões que vão desde desastres naturais até a elementos sobrenaturais atuando! Vejam só a sinopse oficial:

Nenhuma profecia sobre o final dos tempos se concretizou… até agora. Cometas, desastres naturais, invasões alienígenas, o apocalipse… Nas páginas deste terceiro volume do Dias Contados, você conhecerá várias formas do mundo como você conhece chegar ao fim. O desafio lançado aos profetas desta antologia foi o de escrever o que talvez sejam os últimos escritos da humanidade, fazendo justamente o que todas as profecias não fizeram: trazer, de fato, o fim do mundo. Os mais atentos perceberão que, mais do que uma antologia literária, este é um livro profético, onde, em um dos contos, pode estar a solução para a sobrevivência. O fim se aproxima. Prepare-se para o inevitável.

Para quem ainda torce o nariz pra contos, eu volto a dizer que são uma forma literária bem interessante. É uma boa pedida para quem quer ler coisas legais mas está sem tempo, ou pra quem quer uma leitura bem intensa num fim de semana. Só lembrando que contos não são romances, ou seja, eles não têm grandes explicações. Pense que enquanto um romance é um filme, o conto seria como uma fotografia: uma olhadinha rápida num outro mundo.

O lançamento do livro vai ser no dia 9 de junho no Grupo China Trade Center, em São Paulo capital. O evento vai lançar todas as antologias da editora Andross desse semestre, ou seja, além dessa teremos antologias de terror, realidade alternativa, suspense, drama, etc. Inclusive vai ser lançado lá o livro Dimensões BR. Vol.2 – Contos de Literatura Fantástica no Brasil que já anunciei aqui no blog. Pra quem mora em São Paulo, vale a pena dar um pulo lá e descobrir novas coisas pra ler!

 

18 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Liége
    abr 12, 2012 @ 15:30:52

    \o/ PARABÉNS MELISSA \o/!!! Quero ler!!! Eu adoro histórias do fim do mundo. Outro dia fuçando na Editora Draco descobri que eles vão selecionar contos para uma antologia de fim-do-mundo-romance e estou tentando escrever alguma coisa (sem muito sucesso – sou péssima com contos). Quero ler o seu conto, você deve escrever tão bem *_*! Vou juntar uma graninha para comprar o livro!

    Eu realmente acho muito mais complicado escrever um conto do que um romance, então não torçam o nariz, pessoal! Já imaginou o quanto deve ser trabalhoso dar um vislumbre convincente de toda uma ambientação em poucas páginas?CAMPANHA RESPEITEM OS CONTISTAS =D.

    Responder

    • Melissa
      abr 12, 2012 @ 17:01:29

      Valeu, Liége! Confesso que conto não é exatamente meu estilo (concordo com você, romances são bem mais fáceis), mas eu gostei do assunto e resolvi tentar. Eu espero que você goste, mas já aviso que o conto é meio doidão (mas se bem que o fim do mundo sempre é um tanto louco, né?).

      Assim que sair, eu posto aqui como foi o evento e como comprar o livro. Vai ser um prazer ter você lendo meu livro!

      Responder

  2. Karen Alvares
    abr 12, 2012 @ 15:31:21

    Ai, Mel, que demais, vamos lançar nossos livros juntas!!! Tô tão empolgada (pelo lançamento e porque vou te ver!!). Vai ser demais! E gosh, a gente precisa vender esses livros >.< *aterrorizada* hahahaha
    A gente consegue!!!

    Responder

    • Melissa
      abr 12, 2012 @ 17:02:27

      Poxa, vai ser uma super emoção esse lançamento porque além de ser a primeira publicação ainda vou ver você e todo mundo!!!! Ah, não se preocupe com as vendas, a gente vai conseguir!

      Responder

  3. daniel
    abr 12, 2012 @ 16:59:30

    ai eu vou ler conserteza adoro esses tipos de contos anciosooooo

    Responder

  4. Juliana Pires
    abr 12, 2012 @ 23:09:55

    Sabe que o fim de mundo é um tema que eu gosto muito, apesar de já ter tidos uns pesadelos bem sinistros sobre o tema.
    Ah Melissa parabéns pela publicação, eu já tinha ficado interessando pelo tema, e sabendo que tem um conto seu fiquei mais interessada ainda, achei o nome bem interessante.

    Beijos

    Responder

  5. Trackback: Dias Contados Vol.3 – Contos sobre o fim do mundo « Mundo de Coisas Minhas
  6. R. Costac
    abr 15, 2012 @ 23:58:50

    Oi Melissa
    Parabééééns! Como faço para adquirir o livro? Adoraria ler o resultado do seu trabalho.
    Te desejo muito sucesso.
    Beijos.

    Responder

    • Melissa
      abr 17, 2012 @ 00:10:41

      Então, os livros começarão a ser vendidos a partir do dia 9 de junho (a data de lançamento) e a compra vai ser feita comigo mesmo. Eu vou postar direitinho como vai ser pra quem estiver interessado! 🙂

      Responder

  7. Camila - Leitora Compulsiva
    abr 19, 2012 @ 14:24:30

    Parabéns, Mel!!!
    Não esquece de fazer um novo post quando os livros começarem a ser vendidos!
    Tem gente (EU) que é péssima pra lembrar dessas coisas! hehehe
    beijos
    Camis

    Responder

    • Melissa
      abr 20, 2012 @ 21:37:36

      Camis, pode deixar que eu aviso sim. Inclusive, se puder, dá uma passadinha lá no evento pra gente se ver! 🙂
      bjs

      Responder

  8. Trackback: Evento literário gratuito e lançamento de livros | Eu, Papel e Palavras
  9. Trackback: A Cuca Recomenda: Lançamentos Editora Andross « Por Essas Páginas
  10. Trackback: Eventos: Livros em Pauta – 9 de junho de 2012 « Livros de Fantasia
  11. Trackback: Lançamento dos meus livros no sábado! | Eu, Papel e Palavras
  12. Trackback: Tarde de lançamento das antologias « Eu, Papel e Palavras

Deixe um comentário

