Guerra nos Nove Mundos

Título: Guerra nos Nove Mundos

Autor: Jaco Galtran

Ano de Publicação: 2011

País de Origem: Brasil

Editora: Asgard Legends (formato digital) – 63 páginas.

 Um encontro. Três pessoas. As ruínas de um mundo assolado por uma força maligna. É assim que se apresenta o conto Guerra nos Nove Mundos, que trata de uma maneira muito sensível e intensa os efeitos da guerra, da destruição e da perda na vida das pessoas.  Até que ponto se luta por um ideal? Quando é que um ideal se torna um objetivo de vida? O leitor é levado a considerar essas questões em meio a conversas profundas e cenas de ação de tirar o fôlego

Nas ruínas infestadas de orcs de Derhistardaravv, o elfo  Lyraan se encontra em profundo desespero. Sua amiga elfa Taashya vai atrás dele a fim de  tentar impedir que ele cometa uma atitude extrema. Os dois acabam por encontrar Mandhor, um paladino que está à procura de uma amigo sequestrado. Juntos, os três terão que enfrentar alguns perigos e irão reavaliar suas vidas: afinal, qual é o objetivo da vida de cada um de nós? Pelo que vale a pena morrer? E mais importante ainda, pelo que vale a pena viver?

Confesso que me surpreendi bastante com o Guerra nos Nove Mundos. Comecei a ler despretenciosamente e acabei me envolvendo muito na leitura. O conto é muito bem escrito, as palavras foram escolhidas com cuidado. A caracterização dos personagens é impecável e há um balanço muito bem feito entre as cenas de ação e as conversas longas e profundas entre os personagens.

O que mais gostei foi da narrativa fluida, sem aquele aspecto forçado que muitas vezes aparecem em histórias que tratam de temas mais psicológicos/filosóficos/transcendentais. Me envolvi muito com os três personagens e em poucas páginas, Jaco Galtran conseguiu fazer seu mundo de fantasia parecer bem real.

O conto pode ser lido de uma sentada só e é um excelente exemplo de fantasia nacional de alta qualidade. Recomendadíssimo!

Atualmente ele está disponível em formato digital e pode ser adquirido gratuitamente. Para quem ainda torce o nariz para contos, digo que esse é um bom lugar para começar. Vale a pena tirar uma horinha do seu dia para ler Guerra nos Nove Mundos.

Ah, e vale a pena também ficar de olho nesse Jaco Galtran… Eu pelo menos vou ficar. Para saber mais sobre o livro e onde vocês podem baixá-lo, é só conferir nosso projeto Novos Livros clicando aqui.

8 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Liége
    maio 01, 2012 @ 04:56:13

    Ha-ha-ha, eu não falei que o Jaco é ótimo? Ele escreve demais. Sério. Estou tendo a oportunidade de ler o primeiro romance dele ainda inédito, e olha… realmente sensacional. Ele tem uma escrita fluida e um talento muito apurado. Parece exagero mas não é, juro que não tenho o que falar de ruim sobre tudo o que já li dele. Esse conto dele é um dos meus favoritos. Quisera eu poder escrever tão bem assim.

    Responder

    • Melissa
      maio 04, 2012 @ 00:25:36

      Liége, super recomendação, hein? Eu realmente gostei. Poxa, tem romance vindo? Uau, to na fila de espera ansiosa com certeza!

      Responder

  2. Jaco Galtran
    maio 01, 2012 @ 12:14:18

    Muito obrigado pelo espaço e pelos elogios. Fico muito feliz que tenham apreciado o “Guerra nos Nove Mundos”. Espero em breve ter mais trabalhos bacanas para lhes apresentar.

    Abraço,

    Responder

    • Melissa
      maio 04, 2012 @ 00:26:30

      Oi Jaco, que bom ver você por aqui! Você é realmente talentoso. Fico aguardando uma divulgação do seus futuros trabalhos aqui no blog…

      abraços 🙂

      Responder

  3. Camila - Leitora Compulsiva
    maio 09, 2012 @ 20:09:43

    Oi Mel,
    Fiquei bastante curiosa sobre esse conto!
    Vou baixar e ler com certeza!
    beijos

    Responder

  4. gabriel
    jun 30, 2012 @ 14:31:52

    eu quero ler esse livro tem como eu baixar ? nao existe nenhuma biblioteca ou livraria aqui na minha cidade e eu nao tenho muito dinheiro para comprar ele alguem me disponibiliza ?

    Responder

Deixe um comentário

