Meme: Conheça o Blogueiro

Meme: Conheça o Blogueiro

Vi esse Meme em uns dos blogs que sigo, o Leitora Compulsiva, e decidi participar também.

Não sei quanto a vocês, mas eu adoro saber um pouco mais sobre os blogueiros por trás dos blogs literários e o que os motivou/motiva a manter um blog.

Então vamos lá?

1 – Quando surgiu a ideia de criar seu blog?

Foi em 2010. Eu já tinha tido outros blogs antes (blogs de temas gerais), mas nenhum deles tinha dado muito certo. Eu perdia interesse depois de um tempo. Foi aí que percebi que se eu falasse de algo que eu realmente gostasse, poderia manter um blog a longo prazo. E não há nada que eu goste mais do que livros. Principalmente de fantasia (mas eu leio outras coisas também, okay?). Propus a ideia pra uma amiga e começamos o blog. Hoje mantenho a coisa toda sozinha e é uma das coisas que mais gosto de fazer!

2 – Origem do nome do blog:

É bastante, óbvio? Tão óbvio que eu assustei quando vi que o domínio estava disponível no registro.br! Então eu virei dona do nome http://www.livrosdefantasia.com.br.

3 – Você teve/tem outros blogs além deste?

Sim. Sou dona do blog Mundo de Coisas Minhas onde posto sobre música, filmes, outros livros, coisas da minha vida em geral.

4 – Já pensou em desistir alguma vez do seu blog?

De jeito nenhum. Esse blog é meu refúgio da literatura por prazer (pra quem não sabe, estudo literatura na faculdade, faço mestrado). É o lugar onde eu posso falar do que gostei ou não sem usar citações, referências e ABNT!

5 – Mande uma mensagem para seus seguidores:

Leitores fiéis, vocês é que fazem esse blog. É por causa de vocês que me esforço para manter ao menos duas postagens por semana e a querer sempre que o blog melhore (ah, e já aviso que mês que vem temos novidades bombantes vindo por aí!). Também aprendo muito com vocês. Cada comentário é um novo olhar sobre um livro e muitas vezes já pensei em aspectos que nunca tinha pensado antes a partir deles. Sem contar as inúmeras recomendações de excelentes livros pra ler! Obrigada! 🙂

Sobre a blogueira: Melissa

1 – Uma música:

The Trees, do Rush (tenho muitas músicas favoritas, mas essa é a que sempre está no topo da lista)

2 – Um livro:

Ah, que pergunta cruel! Bem, a série Harry Potter, porque marcou minha vida de um jeito muito intenso.

3 – Um filme:

O Senhor dos Aneis (eu choro nessa adaptação toda vez que vejo)

4 – Um hobby: 

Ler. Mas gosto de ter uma boa conversa também. E de fazer aula de Jump.

5 – Um medo: 

Lugares fechados. Não gosto de elevador, de avião, nem de nada que me deixe fechada num lugar pequeno por algum tempo!

6 – Uma mania:

Fazer dancinhas estranhas mesmo quando outras pessoas estão por perto. rs

7 – Um sonho: 

Conseguir conciliar meus planos para o futuro sem afundar no trabalho e esquecer todo o resto.

8 – Não consigo viver sem:

Meus livros, meu noivo, minha família, meus amigos, um tempo sozinha pra ter boas ideias… (não necessariamente nessa ordem)

9 – Tem coleção de alguma coisa?

Não, não tenho. Inclusive ultimamente estou tentando me livrar de tudo que não uso.

10 – Gostaria de fazer alguma pergunta para os próximos participantes?

Se vocês já tiveram o blog trollado e o que fizeram!

11- Do que você mais gosta no seu blog? 

Escrever o que eu quero, livremente, sem ter que me preocupar com questões teóricas envolvidas e de ter pessoas inteligentes comentando e discutindo.

Indique 10 blogs para receber o meme: 

Assim como a Camila, não vou indicar ninguém. Quem for blogueiro e quiser participar, esteja à vontade. Só não se esqueçam de colocar o link aqui pra eu dar uma olhada. Eu sou curiosa. rs

9 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Juliana Pires
    jun 15, 2012 @ 01:14:22

    Eu tbm adoro saber mais sobre os blogueiros que eu tanto amo, Mel você sabe o quanto gosto de comentar nos seus dois blogs, e sempre levo em conta sua opinião sobre um livro, por tanto continue sempre assim, quer dizer, melhor sempre evoluindo.

    Beijos

    Responder

    • Melissa
      jun 18, 2012 @ 21:53:39

      Ju, eu também adoro ver você sempre comentando por aqui! 🙂 Quando você não aparece, eu sinto falta. rs E pode deixar, estou sempre buscando o melhor pois vocês leitores merecem!
      bjs

      Responder

  2. Karen Alvares
    jun 15, 2012 @ 01:17:50

    Ah, hahaha, as dancinhas estranhas da Mel!!! 😀
    Muito legal saber de você, menina, e pombas, maior orgulho, tu administra um blog muito dez completamente sozinha. Não é fácil, não!
    Você tem sim uma coleção: de livros!!!
    Essa novidade bombástica é aquela que eu sei ou tem mais ideias malucas saindo da sua cabeça?! rsrs

    Responder

    • Melissa
      jun 18, 2012 @ 21:52:40

      Kakazinha, tem hora que não é fácil, mas sei lá, eu gosto muito e vejo que vale a pena pois tem gente sempre comentando. É verdade, minha estante pode ser considerada uma coleção, né?

      Quanto à novidade bombástica, aquela nossa é a bombástica mor, mas eu vou fazer umas boas mudanças aqui no blog (pra melhor, claro).

      Responder

  3. Camila - Leitora Compulsiva
    jun 15, 2012 @ 02:58:34

    Oi Mel, adorei suas respostas!
    Eu também tenho pavor de lugar fechado!! Eu amo viajar, mas só de pensar em ficar fechado dentro de um avião já me incomoda! É por isso que sempre tenho um livro na bolsa… Quando tenho que pegar o metrô, por exemplo, enfio a cara no livro, me envolvo com a história e esqueço que estou enfiada em um buraco embaixo de tanta terra e asfalto!!
    Beijos

    Responder

    • Melissa
      jun 18, 2012 @ 21:50:54

      Camis, eu também levo livro por conta disso. Nada melhor do que se perder numa história e esquecer que você está numa caixa de metal em alta velocidade. rs
      bjs

      Responder

  4. Liége
    jun 15, 2012 @ 19:58:31

    Também adorei!! É sempre legal saber um pouco mais da origem do blog e da pessoa que o escreve. E agora eu quero saber dessas novidades bombásticas (gente, sabia que é maldade fazer isso com gente curiosa? Mês que vem demora).

    Sabe que eu fiquei com vontade de responder a pergunta sobre trollagem? Meu blog em si não foi trollado, mas meu livro sim! *_*. Um cara entrou lá outro dia e disse que as ilustrações da Angela eram verdadeiras poluições visuais e que combinavam com a minha histórinha cheia de clichês. Poutz! Foi inesperado. Eu disse que o fato de ele considerar as ilustrações da Angela poluídas já demonstravam o quanto o gosto dele era estragado e eu me sentia honrada por ele não gostar do livro (que tenho quase certeza de que ele não leu). Essas ofensas gratuitas pegam a gente desprevenido, mas é até bom para ir aprendendo a lidar com críticas. Nem todo mundo é educado ou diz as coisas de forma “diplomática”, e quem escreve ou se expõe de qualquer forma precisa aprender a lidar com os trancos e barrancos.

    Enfim… eu também faço dancinhas XD. E nós leitores que devemos agradecer \o/

    Responder

    • Melissa
      jun 18, 2012 @ 21:49:17

      Liége, eu to chocada com essa sua história de trollagem. Como assim alguém não gostou das ilustrações da Ângela? Eu hein. Eu acho que todo mundo tem direito de disgostar de alguma coisa, mas daí a sair ofendendo… pelamor! E o pior é que essas pessoas mais agressivas são as que nunca lêem as obras, né? Eu fico pensando como funciona a cabeça dessas pessoas: por que elas se dão ao trabalho de procurar o blog de um autor de um livro que nem leram e dizer detestar tanto? Affe!

      Aqui no blog já apareceram algumas mensagens ofensivas nas resenhas. Tipo com palavrão, coisas super aleatórias, algumas que nem dá pra entender. Eu apago tudo porque acho que os leitores não merecem ler um comentário que tem 7 palavrões simplesmente.

      Sou super a favor da diplomacia. Se não gostou, respeite minimamente.

      Quanto aos planos malignos e bombásticos, eu sou mesmo má de deixar todos curiosos!

      bjs

      Responder

  5. Liége
    jun 20, 2012 @ 18:55:43

    Eu concordo com você, Melissa. Não gostou, respeite minimamente. O cara até voltou para comentar lá, mas acabei instituindo a moderação de comentários e apagando tudo, exatamente por pensar que o pessoal que passa lá pra ler e comentar não merece ler esse tipo de porcaria, ainda mais gratuita assim. Eu também não consigo entender o que se passa na cabeça dessas pessoas.

    Snif! Fico curiosa! Maldade mesmo XD!

    Responder

Deixe um comentário

