O blog

O Foco

Esse é um blog exclusivamente dedicado a obras de fantasia, ficção científica e universo alternativo, com foco nos livros, mas também podem aparecer alguns filmes e séries de TV. Aqui você vai encontrar resenhas, previsões de lançamento, comentários e análises feita por quem é fã do gênero!

Nossa História

Livros de Fantasia surgiu em agosto de 2010 por iniciativa das amigas Melissa de Sá e Amanda Pavani que estavam cansadas de ouvir as pessoas desclassificarem seu tipo de literatura favorito. O blog nasceu no dia 21/08/10 e desde então tem publicado resenhas toda semana, tendo sempre em mente a idéia de valorizar a literatura de fantasia (o que não quer dizer que vamos falar que todos os livros são bons!).

O Livros de Fantasia agradece a seus leitores fiéis pelo apoio e lembramos que contamos com vocês para fazermos o blog cada dia melhor!

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Porfírio Oliveira
    jul 28, 2011 @ 23:05:49

    Sempre gostei de literatura fantástica e nunca o tomei por um género menor. Acho que esse gosto decorre do meu gosto por banda desenhada. entre outros li claro O Hobbit, o Senhor dos anéis, enfim quase todo o Tolkien. Mais recentemente li a saga A Roda do Mundo, do Robert Jordan e toda a saga de As Crónicas de Fogo e Gelo, do George Martin. Li também O Homem Pintado e A Lança do Deserto, de Peter Brett… lê-se bem e as personagens acabam por apelar e cativar mas não a acho tão profunda e apaixonante como o Martin ou tão filosófica como o Jordan.
    Espero tornar-me do vosso blog, Vejamos se tenho boas impressões…
    Gostaria de de vos deixar uma questão. Toda a saga do Martin foi emprestada. Daí que ao tentar comprar um volume e sabendo que um novo episódio será/foi
    publicado, qual o último volume a ser publicado em português? obrigado e até breve (espero)

    Responder

    • Melissa
      jul 29, 2011 @ 00:12:05

      Olá, seja bem-vindo ao blog! Também acho que a literatura de fantasia deve ser mais valorizada pois ela passa questões importantes e personagens inesquecíveis!

      Sobre a publicação do Martin… Em Portugal, a série está publicada até o quarto livro (Feast for Crows) que foi dividido em dois: “O Festim dos Corvos” e “Mar de Ferro”. No Brasil, a publicação está atualmente no terceiro volume da série (A Storm of Swords) traduzido por aqui como “A Tormenta de Espadas’. Lembrando que Martin lançou recentemente “A Dance With Dragons”, quinto volume da série. Então imagino que podemos esperar uma tradução no ano que vem para Portugal e Brasil.

      Espero vê-lo por aqui e não se esqueça de dizer o que achou do blog.

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: