Quem Somos

 

ADMINISTRADORA

Melissa de Sá

Fanática por livros desde a infância e recém descoberta Lufa-Lufa, Melissa acha que ler livros de fantasia aos 20 e poucos anos é uma das melhores coisas da vida. Foi ficwriter e membro ativa do fandom de Harry Potter no Brasil durante boa parte da adolescência e tem muito orgulho de já ter sido conhecida como Melissa Hogwarts. Atualmente suas ocupações de dividem entre a Faculdade de Letras, o trabalho de professora de inglês e a administração de seus dois blogs.

Livros de Fantasia Favoritos: Harry Potter and the Deathly Hallows (J. K. Rowling); A Torre Negra Vol.7 – A Torre Negra (Stephen King); O Senhor dos Anéis (J. R. R. Tolkien)

Skoob /Blog / Facebook

COLABORADORAS

Amanda Pavani

É Corvinal e já foi conhecida como Amanda Dumbledore. Atualmente é dona do blog The Pavania, que discute assuntos diversos (de política a filmes passando por obcessões pessoais).

Jéssica de Sá

Já foi dona do Automatic Stop e estamos insistindo pra que ela volte com as resenhas da Meg Cabot!!!

11 Comentários (+adicionar seu?)

  1. eleonor
    out 18, 2010 @ 23:40:46

    Ola, adoro seu blog, e adorei a resenha do cronicas do mundo emerso, estou aqui para dar uma dica de leitura , ja que vc adora fantasia. é de uma escritora brasileira chmada michely cantagalo, me surpriendi com o livro dela. é viciannnnte, devorei em 2 dias e vai ter continuação.
    Se quiser saber mais, aqui esta o trailer book do livro dela.

    http://www.youtube.com/poucotempo01

    vale a pena.

    beijinhos!!!

    Responder

    • Melissa
      out 19, 2010 @ 12:59:12

      Eleonor, que bom que você tá gostando do blog! Fico super feliz! E valeu pela dica, vou colocar esse livro na minha lista de leitura com certeza. Book trailer bem bacana. Adoro book trailers! rs
      bjs e continue por aqui!

      Responder

  2. Aécio Oliveira da Costa
    ago 30, 2011 @ 20:50:48

    Adorei seu espaço Melissa! Design coerente e agradável!
    Não sou um fã do gênero “fantasia”, aliás englobava tudo na categoria ficção, e a partir do contato com seu blog senti vontade de comprar meu próximo livro baseado em algumas das resenhas postadas por ti! Congratulações!

    Responder

    • Melissa
      ago 30, 2011 @ 21:37:43

      Que bom que que te dei idéias boas e que o blog está ajudando! Depois não se esqueça de passar aqui e dizer as suas impressões.

      Responder

  3. Carla
    out 06, 2011 @ 21:59:39

    Olá Melissa, achei o seu blog por acaso, e me identifiquei rapidamente.Adorei saber que além de poucas pessoas que conheço, existe pessoas que beiram a minha idade que adoram livros de “fantasia”. Gostar é pouco, eu amo sou louca e compro tudo que chega ao Brasil e que tenho conhecimento. Estou no 3° livro de “Cronicas do Mundo Emerso”, e já estou triste tendo que me despedir de Nihal e Senar, mas já comprei os outros.Muito Obrigada por manter este espaço que a partir de agora visitarei sempre.Bom saber que existe pessoas que não sentem um pingo de vergonha de gritar que adora fantasia se se importar com rótulos. Abraços.

    Responder

    • Melissa
      out 06, 2011 @ 23:22:44

      Carla,
      Poxa, até me emocionei com seu comentário! Pois é, eu adoro fantasia e não tenho vergonha nenhuma. Acho que é um gênero de livro tão válido quanto qualquer outro.
      “Crônicas do Mundo Emerso” é ótimo, mas eu gostei ainda mais do “Guerras do Mundo Emerso!”. Quando terminar de ler, me fala o que achou do fim da série!
      abs!!!

      Responder

  4. Trackback: Novidades no Blog!!! « Livros de Fantasia
  5. Fernando Santos Amaral
    maio 21, 2012 @ 00:12:06

    Melissa eu que fazer parte do Pottermore!!!! Me chamo Fernando !

    Responder

  6. Eleonor Hertzog
    maio 31, 2012 @ 23:50:24

    Olá, Melissa!
    Escrevo desde pirralha, mas, até agora, escrevia para minha própria diversão (e de mais alguns poucos membros da família). Faz pouco tempo que decidi tentar publicar meu primeiro livro, mas, apesar do acima citado “pouco tempo”, já me sinto prontíssima a criar meu próprio blog, que poderia se denominar “TORRE SEU CÉREBRO: TENTE PUBLICAR UM LIVRO!” com total adequação. Vixe. Haja paciência! Alguns sites de editoras são tão confusos que não sei nem se elas próprias sabem se estão recebendo originais ou não!
    Mas, bem, já faz algum tempo que sou visitante regular dos “Livros de Fantasia”, olhando resenhas, comentários e sugestões. Fiquei bastante interessada no Bookséries, que tem uma proposta nova e interessante. Gostaria da tua opinião sobre o Bookséries, tanto vantagens quanto desvantagens. Será que, para um autor principiante como eu, vale tentar colocar o livro ali, inicialmente?
    Obrigada!

    Responder

    • Melissa
      jun 03, 2012 @ 15:32:34

      Eleonor, eu confesso que não conheço o Bookséries a fundo, mas acho que é uma boa alternativa para quem está começando. Afinal, como você disse, é muito complicado enviar originais. As editoras realmente não facilitam o processo! (nem que seja pra dizer que não aceitam originais) Mas a minha dica pra você é: trabalhe muito na divulgação do seu livro (mesmo se for no Bookséries). Faça uma página no Facebook, um Twitter, tenha um blog bem diagramado atualizado constantemente. Essas coisas fazem a diferença. Reserve um tempo do seu dia para divulgar o seu livro nas redes sociais (sem no entanto fazer aqueles comentários chatos tipo spam). E mais importante de tudo: não desista!

      Espero te ver mais aqui no blog. 🙂

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: